Uniprime Cooperativa  de Crédito VOLTAR

Arrecadação de fraldas geriátricas 2022

01 de Julho de 2022

Arrecadação de fraldas geriátricas 2022
Do total da população idosa do Brasil, cerca de 78 mil estão abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). A velhice pode ser uma fase de descanso e lazer para alguns, mas para outros pode ser um período de extrema vulnerabilidade social. Junto com a idade outras necessidades surgem, como o uso de fraldas geriátricas.

Há 11 anos a Uniprime do Brasil realiza campanhas anuais de arrecadação de fraldas geriátricas em todas as cidades em que atua. Ao longo desse período foram doadas mais de 681 mil unidades. Somente no ano passado foram arrecadadas 136.805 fraldas, destinadas a 54 instituições. A campanha é uma das iniciativas da cooperativa em razão do movimento Dia C (Dia de Cooperar), comemorado todo primeiro sábado do mês de julho, e reflete os valores da instituição de apoio às ações sociais. 

As arrecadações deste ano começaram hoje (01/07) e as pessoas podem doar quantas unidades quiserem indo até um dos postos de coleta em qualquer agência Uniprime do Brasil ou em Unimeds parceiras. Os cooperados também podem optar pela autorização de débito, permitindo a destinação de um valor para a compra das fraldas. 

A campanha segue até o dia 31 de julho, quando as doações serão destinadas às instituições das regiões onde a Uniprime tem atuação. 

Confira as Unimeds parceiras da campanha:

• Unimed Campo Mourão
• Unimed Cianorte
• Unimed Maringá
• Unimed Umuarama
• Unimed Ponta Grossa 
• Unimed Paranavaí

COMPARTILHAR: